Fábio Câmara teve menos votos que André Campos na eleição do diretório municipal do PMDB

O vereador Fábio Câmara foi eleito o novo presidente do diretório municipal do PMDB, mas não foi ele o membro mais votado na disputa. O candidato a vice-presidente, André Campos, teve votação bem superior.

De acordo com os números apurados junto ao PMDB, Fábio Câmara obteve 17 votos SIM aprovando seu nome para o cargo de presidente e 12 contrários, apresentando NÃO para ele assumir a presidência.

Enquanto isso, André Campos, obteve 28 votos SIM o aprovando como candidato a vice-presidente e apenas um NÃO.

Pelo regimento interno do PMDB, para alguém ser eleito para algum cargo precisa ter maioria absoluta, ou seja, 50% mais 1. Foi exatamente o que ocorreu com Fábio, ele somou exatamente um voto a mais que o necessário para ser eleito presidente.

O resultado só demonstra que o grupo de Roberto Costa, hoje liderado por André Campos em São Luís é que mantém o controle do PMDB na capital.

Dizem internamente no PMDB que Fábio Câmara vai exercer papel semelhante ao da rainha da Inglaterra. Só vai possuir a coroa, mas quem vai possuir poder de decisão ainda será Roberto Costa.

Sendo assim a intenção de Fábio Câmara de disputar a Prefeitura de São Luís deve fracassar, uma vez que o ex-presidente Roberto Costa propôs realização de prévias para escolha do nome que vai concorrer ao cargo. Além do vereador, André Campos e Andréa Murad demonstram interesse na disputa eleitoral da capital.

Quanto a eleição interna do PMDB, apenas três membros deixaram de votar: Helena Duailibe, Fernando Sarney e Ivan Sarney, este último já pediu afastamento do partido.

3 thoughts on “Fábio Câmara teve menos votos que André Campos na eleição do diretório municipal do PMDB

  1. O cara tá fazendo campanha há um século, tava todo feliz por ser pré-candidato, será que irão colocar outro? Ehehe. Mas falando sério, ninguém em sã consciência votaria em Câmara, o cara é apenas o boneco de manobras dos grandões do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *