CRM-MA quer retratação do vereador Fábio Câmara, após acusar médicos do Socorrão I de cumprir “seus plantões em casa”

fabiofb2O presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, Abdon Murad, se posicionou de forma pública em relação as críticas feitas pelo vereador Fábio Câmara (PMDB) aos médicos do Socorrão I. O parlamentar usou sua influência para que blogs da capital publicassem que “médicos da unidade de saúde estariam cumprindo seus plantões em casa e só comparecem ao local de trabalho quando são chamados”. A atitude do parlamentar que quis colocar a população contra os profissionais da saúde foi respondida pelo CRM do Maranhão.

Diante do ocorrido, o presidente Abdon Murad solicita que Fábio Câmara faça uma retratação na tribuna da Câmara Municipal assim que os trabalhos forem reiniciados no dia 2 de fevereiro.

Na página pessoal no Facebook do vereador Fábio Câmara, muitos usuários demonstraram insatisfação com a postura irresponsável do parlamentar. Não é a primeira vez que o peemedebista se indispõe com profissionais da medicina e saúde, vez por outra, eles acabam sendo atacados como forma de prejudicar a imagem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

fabiofb

Confira na íntegra a publicação:

Sr. Vereador Fábio Câmara, fiquei muito surpreso com o seu posicionamento criticando médicos do Socorrão 1, baseado em comentário de um blogueiro, que sem conhecimento, escreveu que médicos daquele Hospital que estão de Plantão, ficariam em casa e, somente quando chamados, iriam atender os pacientes. Sr. Vereador, os médicos Plantonistas do Socorrão 1, dão plantão Presencial, atendendo os pacientes que precisam de tratamento. Acontece é que existe Resolução do Conselho Federal de Medicina, determinando os Especialistas que precisam dar plantão presencial, quais sejam: Cirurgião Geral, Anestesiologista, Clínico, Pediatra e Ortopedista. Os demais Especialistas, em torno de 55, de acordo com determinação do Hospital, poderão dar plantão de sobreaviso, em função do pequeno número de pacientes que procura por esses especialistas. O Conselho Regional de Medicina do Maranhão solicita a V. Exa. que faça um pronunciamento na Câmara de Vereadores esclarecendo o fato a que foi o Sr. induzido a se posicionar contra os médicos.

Atenciosamente,

Abdon Murad – Presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão

2 thoughts on “CRM-MA quer retratação do vereador Fábio Câmara, após acusar médicos do Socorrão I de cumprir “seus plantões em casa”

  1. Meus parabéns ao CRM! Esse Fábio Câmara há tempos passa dos limites, sempre nessa obsessão de tentar denegrir a gestão Edivaldo, já chega a ser doentia essa postura dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *