Alunos da rede municipal de Timon terão aulas de primeiros socorros

A partir de agora, os alunos da rede municipal de Timon terão aulas de primeiros socorros. A Prefeitura Municipal sancionou a Lei Nº 2008, de 17 de dezembro de 2015, que dispõe sobre a instituição do programa “Lições de Primeiros Socorros” na educação básica da rede escolar do município. O programa tem como objetivo ensinar professores, funcionários e alunos a maneira mais correta e segura para lidar com situações de emergências médicas que exijam intervenções rápidas.

O programa promove o treinamento e capacitação de professores e funcionários das escolas por profissionais cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde, tais como: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, bombeiros e profissionais do SAMU, com carga horária a ser definida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Essas noções de primeiros socorros na escola poderão fazer com que os professores, e até mesmo os alunos, possam salvar uma vida no caso de uma emergência, pois os primeiros cinco minutos são essenciais”, disse a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Alexandra Morais.

O programa abrange alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. As aulas terão caráter extracurricular, portanto não irão interferir na grade curricular. “A Prefeitura de Timon entendeu a necessidade da inclusão de noções básicas de primeiros socorros na rede municipal como um meio de preservação da vida. Agora a Semed irá organizar como será esse treinamento e as aulas nas escolas”, comentou Alexandra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *