UFMA realiza audiência pública para discutir o financiamento do RU

 

IMG_8763

SÃO LUÍS – Será realizada no dia 29 de dezembro, terça-feira, das 9:00 às 12:30, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, a audiência pública para discutir o financiamento do Restaurante Universitário da Cidade Universitária Dom Delgado. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica que deseja, junto à administração da Universidade, encontrar soluções para o financiamento do restaurante.

A proposta foi anunciada pela reitora Nair Portela, no dia 1º de dezembro, ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) quando ela os recebeu em seu gabinete para dialogar sobre as demandas que visam melhorar a vida acadêmica e a permanência dos estudantes na Universidade.

A audiência pública contará com a participação de entidades da sociedade civil, notadamente as representativas dos docentes, discentes e técnicos, previamente convidadas, com direito a sustentação oral por até 10 minutos.

Serão abertas inscrições para membros da comunidade acadêmica que queiram apresentar propostas e contribuições em um tempo máximo de até 5 minutos. Segundo o edital de convocação para a audiência pública, não serão permitidas manifestações que tenham teor calunioso, discriminatório, injurioso, difamatório, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.

Para ter a oportunidade de manifestar suas ideias e propostas para a discussão sobre o financiamento do RU, o participante deverá realizar sua inscrição no dia 23 de dezembro, exclusivamente online, por meio do SIGAA, para estudantes, e SIGRH, para docentes e técnico-administrativos, no horário de 8:30 às 12:30. Serão disponibilizadas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas disponíveis, os demais inscritos terão seus nomes divulgados na lista de cadastro de reserva.

A confirmação da inscrição será enviada ao email do interessado, constando da comunicação o horário de cadastramento e o número da inscrição. Na ausência de qualquer dos inscritos no dia da Audiência Pública serão chamados os constantes do cadastro de reserva, observada a ordem de inscrição.

A Lista de Inscritos para sustentação oral, bem como a relação do cadastro de reserva, serão publicadas até as 18:00 do dia 23 de dezembro de 2015 no site da Universidade. A Programação da Audiência Pública será divulgada no dia 28 de dezembro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *