UFMA é campeã em audiência entre as TV´s universitárias no país, superando UNICAMP, UFPE e outras

Idealizada pelo ex-reitor Natalino Salgado desde o ano de 2010, a TV UFMA começa a colher frutos do esforço e trabalho dedicado a sua instalação. Em relatório divulgado no inicio de dezembro, a TV UFMA foi a campeã de acessos na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (www.rnp.br) no mês de novembro, com 14.997 acessos. A RNP é uma Organização Social ligada ao Ministério de Ciência e Tecnologia, que integra várias redes de ensino e pesquisa e 13 emissoras de televisão universitária do Brasil.

tvufma2A Rede transmite os sinais das emissoras em tempo real via internet e pode ser acessada de qualquer computador com navegador compatível. Integram a rede, além da TV UFMA, as seguintes emissoras: UNBTV (UNB), Canal Saúde (Fundação Osvaldo Cruz), TV IFPB (Instituto Federal da Paraíba), TV UFBA (Universidade Federal da Bahia), TV UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), TV UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), TV UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), TV UFPE (Universidade Federal de Pernambuco, a mais antiga do país), TV UFPR (Universidade Federal do Paraná), TV UFRR (Universidade Federal de Roraima), TV Unicamp (Universidade de Campinas) e TVU ( Universidade Federal de Uberlândia).

Inaugurada em 8 de novembro de 2015, a TV UFMA integra a rede de afiliadas da TV Cultura e já transmite produções próprias, e está em fase de estruturação dos departamentos de Produção e Jornalismo. Em breve, estaremos completamente operacionais, tanto com a programação nacional da TV Cultura quanto com os programas locais que já estão sendo produzidos pela equipe que forma a família TV UFMA. Nosso especial de fim de ano já está em fase de finalização: registramos em Full HD a terceira edição do Blues e Jazz Festival em São José de Ribamar para brindar nossos telespectadores com música de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *