Raimundo Monteiro diz que PT não rompeu com o PMDB no Maranhão

O presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, deu uma declaração um tanto polêmica a este jornalista para publicação de matéria em O Estado de São Paulo*. O petista foi questionado se o partido rompeu com o PMDB e o grupo Sarney, uma vez que foi anunciado o apoio ao governo Flávio Dino e o PCdoB. De pronto, ele respondeu: “Não. Aderimos ao governo Flávio Dino por conta da defesa que ele faz ao projeto nacional, o qual nós fazemos parte”.

raimundo-monteiro

Monteiro diz que o PT continuará aliançado com o PMDB e todos os partidos que fazem parte da base da presidente Dilma. Pensamento semelhante ao de Raimundo Monteiro tem a dirigente nacional da legenda no estado, Berenice Gomes, que explica: “nós tínhamos uma resolução de aliança com o PMDB, ela foi revogada”. Deixando claro que não é um rompimento, mas uma situação de momento que pode ser modificada, assim como já ocorreu em 2010, quando o PT estava com o PCdoB e acabou apoiando o PMDB, e a eleição de Roseana Sarney.

De forma diferente pensa o vice-presidente do PT, Augusto Lobato, que considera sim o fim de um ciclo que se prolongou por 5 anos, desde 2010. Naquela oportunidade por conta de uma orientação da executiva nacional, os petistas deixaram de apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo e se aliaram com o PMDB permanecendo a aliança por duas oportunidades com candidatos do grupo Sarney (Roseana e Edison Lobão Filho) ao governo estadual.

“Na hora que o PT anuncia uma aliança com o PCdoB é lógico que existe um rompimento, não é possível servir a dois senhores. O lado do PT agora é com o PCdoB”, explica Augusto Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *