PSOL e PSTU vão continuar mandando na APRUMA

Sem garantir a representatividade dos professores da Universidade Federal do Maranhão, a Apruma está cada vez mais se tornando um clube de filiados do PSOL e PSTU com poucos membros independentes.

Esse fato pode ser comprovado com a eleição que vai ocorrer no próximo dia 20 de janeiro da APRUMA. Mais uma vez o grupo que já comanda a entidade por mais de 20 anos vai concorrer contra eles próprios, ou seja, houve inscrição de chapa única.

Isso pode ser justificado pelo edital que não é amplamente divulgado e só permite 5 dias úteis para inscrição de chapas. Mas outro fator e principal que deve contribuir para este cenário é a falta de interesses dos docentes da UFMA em participar de uma entidade desacreditada e sem força política, apenas servindo como voz das bandeiras defendidas pelo PSOL e PSTU que só pregam a estagnação do ensino superior no país.

Na chapa única inscrita para concorrer a eleição da APRUMA estão nomes conhecidos da comunidade acadêmica e do cenário político, pois muitos já concorreram sem sucesso a cargos de vereador, prefeito, senador e até vice-presidente.

O principal exemplo disto é o candidato a reeleição para presidente da APRUMA. Antônio Gonçalves já foi candidato a vereador e a reitor da UFMA, mas nem perto chegou de obter sucesso nas duas empreitadas. Com os fracassos políticos, ele vai se manter como líder onde não tem concorrentes e a vitória é certa.

20151210_173019

Ainda bem que os professores da UFMA já tem outra entidade seria e respeitada para lhes representar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *