O exemplo que vem de Cândido Mendes

mazinho2016É comum presenciar no Maranhão, inúmeros casos de prefeitos que se elegem em municípios, mas pouco fazem pela população e acabam desaparecendo ao longo de quatro anos de mandato, da cidade em que foram eleitos. Mas de Cândido Mendes vem um exemplo que prova existir figuras políticas que praticam exatamente o contrário: Mazinho Leite (PP) tem o perfil de prefeito bem diferente de muitos que figuram no nosso estado e país.

Com um histórico de atuação do ramo empresarial, visão empreendedorista e sucesso profissional, Mazinho Leite aceitou o desafio de entrar na política ao ser motivado por amigos de Cândido Mendes que estavam cansados com o descaso que viviam por anos no município.

mazinhopopulacao4Natural do povoado de Aberlardina, o prefeito viveu na pele a pobreza e a falta de assistência do poder público. Conhecedor da triste realidade em que o povo de Cândido Mendes vivia, Mazinho Leite se motivou a entrar na política e provar que algo diferente pode ser feito. Trabalhando com preceitos como a honestidade, competência e celeridade – afinal o povo tem pressa por melhorias – o prefeito progressista vem transformando a realidade de um povo sofrido.

Desde o dia 1 de janeiro de 2013, Cândido Mendes vive o progresso. Escolas foram construídas e reformadas, estradas foram abertas, servidores foram valorizados e o principal, a população vem ganhando qualidade de vida com o desenvolvimento de serviços públicos como melhorias no abastecimento de água em povoados, além da assistência pública.escola-aguasbelas

Mazinho Leite apresenta uma característica pouco comum aos prefeitos maranhenses. Ele vive de fato no município em que foi eleito e assim permanece boa parte do ano, poucos são os dias em que ele está ausente e das vezes que faz é por necessidade de resolver questões administrativas da prefeitura em São Luís ou Belém.

Por viver na cidade e percorrer todos os povoados de Cândido Mendes, Mazinho Leite sabe das necessidades do seu povo e promove as melhorias necessárias que estão ao alcance de sua administração, porém o próprio reconhece as dificuldades em avançar mais por conta de entraves em estabelecer parcerias com o governo estadual e federal, mas é incansável no seu desejo de buscar avanços.

mazinhojarleneMazinho é presente, acompanha de perto todas as obras de Cândido Mendes. O prefeito foi o idealizador das obras de abertura de estradas. Antes povoados e sua população viviam em um isolamento, onde só podiam deixar suas casas no lombo de um jumento ou com muita dificuldade na garupa de uma moto. Crianças da rede municipal de ensino tem garantido transporte escolar, merenda e fardamento.

O trabalho incansável da atual administração já vem trazendo resultados: o IDEB já aumentou. As crianças de Cândido Mendes já vislumbram um novo futuro.

Vale lembrar que ao assumir o município, Mazinho Leite encontrou uma máquina pública cheia de problemas administrativos e financeiros, situação esta que foi sanada e Cândido Mendes figura entre as poucas cidades brasileiras que os salários de servidores estão em dia.

onibusBaraoO Maranhão e o Brasil precisa de mais “Mazinhos Leites”, pois o exemplo que é proporcionado por Cândido Mendes pode motivar um sentimento de verdadeira mudança na política local e quem sabe até brasileira e o povo assim vai agradecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *