Jornalistas, Radialistas & Gerenciadores de Conteúdos Web

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) – Filial do Rio de Janeiro, por meio do Departamento Voluntariado e Ações Sociais no Maranhão, beneficiou até novembro deste ano mais de vinte mil maranhenses, na capital e interior do Estado, com suas ações voluntárias. Realizados com apoio dos recursos repassados pelo título de capitalização Maracap, os trabalhos voluntários da CVB continuarão neste mês.

Segundo as gestoras do Departamento de Voluntariado e Ação Social no Maranhão, Deise Mesquita e Ingrid Fonseca, entre as ações de maior destaque está a Operação Cruz Vermelha Viva, com atuação de 80 voluntários nas cidades de Caxias, Bacabal, Santa Inês, Presidente Juscelino, São Luís e São José de Ribamar. “Com muita honra e seriedade realizamos com recursos do Maracap essas ações para melhorar as condições de vida de quem conseguimos alcançar”, disse Deise Mesquita.

A CVB realizou ainda as campanhas Kid +, Incentivo para a Doação de Leite Materno, #SOS Minas; casamentos comunitários; Dia do Idoso; Copa Quilombola, visitas a creches, abrigos, orfanatos e à Associação do Ministério Público do Maranhão, palestras na Empresa Maranhense de Adm. Portuária (Emap) e às gestantes e a arrecadação de doações para a entidade Sagrado Coração de Jesus.

Segundo Ingrid Fonseca, graças aos recursos repassados pelo Maracap, a Cruz Vermelha Brasileira vem conquistando parceiras e resultados muito significativos em todas as ações voluntárias. Os repasses são utilizados na infraestrutura logística das campanhas (transporte, alimentação, ajuda de custos das equipes de voluntariados). Os voluntários são jovens e adultos, universitários e comunitários.

Em Bacabal e Paço do Lumiar, os voluntários da CVB participaram da organização de casamentos comunitários que uniu mais de 130 casais em solenidades prestigiadas por mais de três mil pessoas. Na Unidade Integrada Desembargador Sarney, no São Francisco, orientaram alunos sobre as vantagens de se permanecer na escola. Também realizam ações de promoção à cidadania e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *