Diretor de escola da rede estadual de ensino faz graves denúncias contra atual gestão da Seduc

Um diretor de uma escola da rede estadual de ensino fez uma grave denúncia a este blog. O gestor diz não aguentar mais os desmandos na secretaria de Educação e a precariedade da estrutura oferecida. Ele ainda faz graves denúncias sobre possíveis atos de corrupção.

Confira o relato na íntegra a seguir:

“Jornalista,

Aproveitando que algumas pessoas se colocaram sobre essa gestão da SEDUC quero dar a visão de nós que estamos nas escolas:

As pessoas já andam dizendo na SECUC que 2016 não será um ano fácil e nós da escola já estamos nos perguntando “pode ficar pior?”. Esse ano vivemos de promessas, andamos pra cima e pra baixo na URE e na SEDUC pedindo coisas que nunca chegaram na escola (nada contra a senhora Aparecida, gestora da URE, mas…). Batemos de gabinete em gabinete e nada!!!  Os seguranças entram podendo sair a qualquer hora, quando temos; nunca resolveram o problema das merendeiras e o fundo estadual atrasa o tempo todo, não podemos contar. Nos viramos no 30 para atender as necessidades dos alunos e professores. O diretor é porteiro, merendeiro, psicólogo, mestre de obra e mentiroso, pois nos mandam prometer coisas para a comunidade escolar e ficamos com a cara na vergonha diante de pais, alunos e professores. Depois dizem que não tem dinheiro, mas basta ficar meia hora na SEDUC para descobrir que os gabinetes dos chefões estão lotados de assessores com fundos bem gordos, alguns até parentes, e muitos sequer vão trabalhar e que é a senhora Graça Ferreira que manda e desmanda nesse dinheiro, tira de quem quer e bota onde quiser!!!! Já passou um ano e mal conhecemos os chefes da SEDUC, uma vergonha isso. Os secretários adjuntos nem se fala…parecem estar todos batendo cabeça com seus subordinados, uma trapalhada só. Estamos todos preocupados, pois estamos sabendo que as poucas pessoas que ainda botam aquilo pra frente sairão pra que os fantasmas e parentes sejam mantidos dentro da SEDUC. Enquanto isso, a escola sofre e 2016 chega já com a promessa de ser pior que 2015.  Estamos nos perguntando igual Chapolin Colorado “E agora, quem poderá nos defender?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *