Criada a Secretaria municipal de Cultural, mas sem o cargo de secretário

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (21), a criação da Secretaria de Cultura, uma antiga reivindicação dos movimentos populares e da classe artística. Até aí tudo bem. O que chama atenção no projeto enviado pelo executivo ao legislativo é que a SECULT não terá o cargo de secretário e quem comandará a gestão desta pasta será um secretário adjunto.

At-YxKLwq-z3D-8-yEF8s8J4HLpDnHJI8MI9lZLD3cJCArHgdDCmn8clUtDBn99FtUKgVDaxHINlysMHpMUSiB-xAiAUcb9mi3DMuXwXyvIXS8wJxdQl23krCJC3jsAq2wCj

De acordo com membros do governo municipal, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), determinou a criação da Secretaria de Cultura sem a figura de um secretário pensando na Lei de Responsabilidade Fiscal, evitando problemas para sua gestão e que em um segundo momento, o cargo será criado.

Alguns vereadores, entres ele Honorato Fernandes (PT), até tentaram ponderar com os demais parlamentares sobre o risco de se aprovar o projeto da forma que está e melhor voltar a proposta para a prefeitura de São Luís, para que ele enviasse já com a figura do secretário e demais funções necessárias para se manter em atividade uma pasta da importância da Cultura, porém foi voto vencido.

Com a nova estrutura administrativa, a FUNC deixa de existir, a qual inicialmente seria mantida para ser uma captadora de recurso e agora tudo fica a cargo da SECULT criada de qualquer forma e avalizada pelos parlamentares.

A principio quem segue no comando da Cultura municipal é o atual presidente da Func, Marlon Botão (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *