Áurea Prazeres diz que continua trabalhando na SEDUC, mas que tem conhecimento dos “movimentos”

Não é de hoje que a secretária Áurea Prazeres vem sendo alvo de investidas do deputado federal Weverton Rocha (PDT), para que ela seja exonerada. Porém ela vem resistindo e em conversa com este jornalista na noite desta segunda-feira (14), a gestora diz que até o momento segue no cargo: “estou em Fortaleza, onde vim assinar um documento com o ministro da Educação”. A titular da SEDUC ainda completou: “se isso aconteceu (exoneração), não estou sabendo”.

Áurea Prazeres foi questionada sobre a tentativa de Weverton que deseja derruba-la do cargo, mas ela preferiu manter o tom diplomático e afirmou não iria comentar o assunto, mas que sabia do que estava ocorrendo e lamentava os “movimentos políticos”. Esquivando-se de entrar em polêmica por conta da pressão política exercida pelo deputado federal, a secretária lembrou: “estou trabalhando muito, não paro de trabalhar. Eu sou militante da educação pública, sou servidora pública e milito até o final”.

De acordo com o que foi apurado, Áurea Prazeres esteve em Fortaleza para participar de um encontro de secretários de Educação com o ministro e lá foi assinado um grande projeto para que o Maranhão possa alfabetizar todas as crianças da rede municipal maranhense em parceria com as prefeituras. “Nós vamos ajudar todos os municípios dos piores níveis de educação do país. Infelizmente o Maranhão está nas últimas posições quando se fala em índices da educação”, explicou.

Apesar da informação não ter sido confirmada, a saída de Áurea Prazeres já é dada como certa por alguns membros do governo e deve ocorrer antes do fim de 2015 ou nas primeiras semanas de 2016. O nome que Weverton desejava para ocupar o cargo era o do ex-reitor da UEMA, José Augusto (recém-filiado no PDT), mas este já foi vetado por Flávio Dino. Quem está sendo mais cotado para assumir a SEDUC agora é Felipe Camarão que atualmente está na Secretaria de Cultura, mas também já foi secretário de Gestão e Previdência no governo comunista.

Quem conhece a estrutura da secretaria estadual de Educação relata que o caos impera e atos de corrupção são praticados sem nenhum tipo de timidez, por conta disso, Flávio Dino optaria por um nome técnico para arrumar a casa e acabar com os desmandos do PDT.

1 thought on “Áurea Prazeres diz que continua trabalhando na SEDUC, mas que tem conhecimento dos “movimentos”

  1. Qual a moral que o nobre deputado tem para tirar a professora do cargo acha que a educação é brinquedo que pode tirar e colocar gestor quando bem entender lamento que o governador que tem um falso discurso moralista tem que contar com o apoio de uma pessoa como esse deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *