Augusto Barros deixa o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão

augustoibarrosO delegado Augusto Barros informou ainda pouco que deixa nesta terça-feira (29), o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão e no seu lugar assumirá Lawrence Melo, que já estava no cargo da Superintendência de Combate a Corrupção, (SECOR. O ex-delegado-geral informou que a decisão de deixar o cargo foi tomada em conjunta com o secretário de Segurança, Jefferson Portela e não adiantou se novas mudanças devem ocorrer.

Augusto Barros veio se destacando nos últimos meses no combate a corrupção em operações que prenderam prefeitos e empresários por conta de crimes de agiotagem e pistolagem.

Para comunicar sua saída, Augusto Barros já emitiu uma nota:

Informo a todos que deixo o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, agradecendo a oportunidade confiada a mim de implementar diversos projetos de largo alcance social através do aprimoramento da prestação de serviços de polícia judiciária.

Todo meu reconhecimento aos excelentes profissionais, policiais civis, escrivães, investigadores, peritos e delegados, assim como ao corpo administrativo e à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como à todos que contribuíram com nosso trabalho.

A recomposição do sistema de segurança depende da própria recomposição do tecido social, trabalho que levará gerações pois que depende de múltiplos fatores, quase todos extrínsecos à prevenção e repressão policial, já que falamos da origem e causas do crime; neste ínterim, modelos de gestão e organizações administrativas diversas devem tomar lugar.

Assim, entendemos como naturais os processos de mudança e acertos em equipes de governo, afiançando toda nossa força de trabalho à disposição da Polícia Civil, do sistema de segurança e de toda sociedade maranhense.

Augusto Barros Neto
Delegado de Polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *