Rede realiza 1ª Convenção Estadual no Maranhão

A Rede Sustentabilidade realizou neste sábado, dia 07 de novembro a 1ª Convenção Estadual no Maranhão com a presença do coordenador nacional de organização do partido Pedro Ivo Batista.

O evento teve como objetivo receber novos filiados, analisar a conjuntura política, escolher novos membros dos elos e da comissão executiva estadual, e a eleição dos delegados para o II Congresso Nacional da Rede, previsto para o fim de novembro. A convenção contou com a participação da deputada Eliziane Gama, do cantor da Banda Tribo de Jah, Fauzi Beydoun e de lideranças políticas de várias regiões do Maranhão.

“A Rede será cada vez mais forte no Maranhão para lutar pelos anseios da população. Este espaço de discussão é para consolidar as teses e propostas da Rede no estado”, disse Gama.

O coordenador nacional de organização da Rede, Pedro Ivo Batista fez uma exposição sobre as teses e diretrizes organizacionais da Rede. “Hoje é para arrumar a nossa casa. Temos que nos organizar para dar suporte para os futuros vereadores e prefeitos. Haverá outros momentos para a discussão e apresentação de candidaturas”, esclareceu.

Ele destacou que a Rede surgiu junto com a luta pela nova política no Brasil e representa a realização de um sonho:”Não queremos representar uma parte, mas um todo. É por isso que somos Rede!”.

À professora e pesquisadora, Mary Ferreira também ministrou uma palestra sobre a participação da mulher na política.

À tarde foram realizados grupos de trabalho para a discussão dos eixos temáticos que serão trabalhados no Encontro Nacional da Rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *