Gutemberg Araújo pleiteia reforma e urbanização de praça no Centro

Por meio de requerimento de sua autoria, o vereador Gutemberg Araújo (PSDB) solicitou à Prefeitura de São Luís todas as prerrogativas necessárias para a reforma completa e urbanização da Praça ‘Dr. Neto Guterres’, situada em frente ao Hospital Tarquínio Lopes (Hospital Geral), no Centro da capital.

Segundo Gutemberg, a reforma e revitalização da Praça Dr. Neto Guterres configura um anseio da comunidade da área, tendo em vista as condições precárias em que esta se encontra.

“Estamos atendendo ao pedido da comunidade, que quer a disponibilização de um espaço público mais amplo, que beneficiará a todos, principalmente às pessoas que vivem ao redor da praça, além de promover a prática esportiva por meio de caminhadas e o convívio familiar”, justificou Gutemberg.

DOAÇÃO DE IMÓVEL
O vereador Gutemberg Araújo também propôs à prefeitura e à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), a desapropriação do lote de terras desocupado, situado de forma contígua aos limites da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), no bairro Quintas do Calhau.

“Observa-se que, ao longo de vários anos, o referido imóvel encontra-se desocupado e sem domínio conhecido, ficando a cargo da Ampem a realização da limpeza e manutenção do local, evitando, assim, invasões e transtornos à vizinhança”, ressaltou o vereador.

Devido a isso, Gutemberg pede ainda ao Executivo Municipal que, após a desapropriação, o terreno seja doado à Ampem, “para que esta possa expandir suas atividades perante a comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *