Em nota, PV diz que é inaceitável prática de racismo e/ou injúria praticada por Ivaldo Rodrigues

As declarações do vereador Ivaldo Rodrigues durante uma sessão na Câmara Municipal ainda repercutem. Dessa vez, o Partido Verde se posicionou oficialmente.

Confira a nota na íntegra:

O Partido Verde (MA) lamenta e repudia o episódio de ofensas gratuitas proferidas pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) contra a nossa vereadora e pré-candidata a prefeita de São Luís, vereadora Rose Sales. É inadmissível a postura do parlamentar ao referir-se ao gene dos antepassados da vereadora, que é MULHER e NEGRA.

Parafraseamos o nosso líder e deputado estadual Adriano Sarney ao questionar na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão: “O que há de tão grave no gene de um ser humano? O que pode representar mediocridade nos antepassados de uma pessoa? Será que o vereador cometeu crime de injúria racial? Será que o vereador cometeu crime de racismo?”.

Se a intenção do vereador foi a prática do racismo ou injúria, frisamos que é inaceitável no ambiente cuja vocação é o debate livre, aberto e democrático do contraditório considerando que o racismo estimula prática congênere e discriminatória, como o machismo, a xenofobia, a homofobia e a discriminação social. O Partido Verde (MA), preza pelo O MULTICULTURALISMO, isto é, a diversidade, a troca e a integração cultural, étnica e social para uma sociedade democrática e existencialmente rica. Preservação do Patrimônio Cultural. SOMOS CONTRA todas as formas de preconceito e discriminação racial, cultural, etária ou de orientação sexual. Estamos solidários a nossa vereadora ROSE SALES…. RACISTAS NÃO PASSARÃO!


Atenciosamente, Gabrielle Soeiro

(SECRETÁRIA ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO DO PARTIDO VERDE MA – PRESIDENTE DA COMISSÃO TEMÁTICA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (PV-MA))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *