Deputado Zé Inácio prestigia aniversário de Itinga do Maranhão

O deputado Zé Inácio participou das comemorações de 19 anos do município de Itinga do Maranhão. O município comemorou 19 anos de emancipação político-administrativa na última terça-feira (10), está em sua 5ª gestão administrativa, sendo as duas últimas sob a responsabilidade da prefeita Vete Botelho. .
“O município de Itinga tem um forte potencial político. A prefeita Vete Botelho vem realizando um excelente trabalho, dando aos itiguenses uma oportunidade em viver em uma cidade com infraestrutura como poucas cidades aqui no Estado por meio do seu esforço e do seu comprometimento com o povo desta cidade”. Zé Inácio (PT) obteve 3.520 votos no município durante as eleições para deputado estadual em 2015.
Desenvolvimento– Nosúltimos oito anos o município de Itinga do Maranhão passou por profundas transformações em todos os setores. A pavimentação e urbanização foram setores largamente beneficiados pela atual administração, bem como educação e saúde, que também subiram consideravelmente de nível, o que elevou o IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do município, o colocando entre os cinco do estado. Nos últimos anos o município cresceu também o seu IPS (Índice de Progresso Social na Amazônia), considerado hoje acima da média do estado. Vale lembrar, que o IPS, segundo a Organização Social ProgressImperative (SPI), é a capacidade de uma sociedade em satisfazer as necessidades humanas básicas dos seus cidadãos, estabelecer os elementos essenciais que permitam às pessoas e às comunidades melhorar e manter sua qualidade de vida e criar as condições para que os indivíduos atinjam pleno potencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *