Deputado Wellington discute a criação do Conselho Estadual de Segurança Pública

Na última quinta-feira (19), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou da quarta reunião do Programa de Ações Integradas de Fortalecimento da Segurança Comunitária do Maranhão, que objetiva regulamentar os Conselhos Comunitários através de uma Lei Estadual. A reunião partiu da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa e contou com a presença do deputado Júnior Verde (PRB), que presidiu a reunião, e de Conselheiros de diversos bairros da capital maranhense.

Durante a reunião, Wellington e os demais participantes realizaram a leitura da minuta do Projeto que cria o Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado, e pontuaram sobre as alterações para aperfeiçoamento do texto, dentre estrutura, composição, competências e funcionamento do órgão.

O parlamentar destacou, ainda, a importância de se obter a aprovação desse Projeto, além de enfatizar a segurança enquanto direito.

“Tal projeto almeja à integração entre as forças militares e a atuação das comunidades nos bairros. Tem-se, assim, por objetivo, aproximar o Estado e, por conseguinte, a polícia da população. Ora, enquanto o ‘Estado’ se mantém distante dos mais vulneráveis, o tráfico e a criminalidade estão de braços abertos e rodeando nossos jovens e crianças. Talvez seja esse um dos motivos pelos quais a violência tornou-se protagonista em um cenário em que a paz e o cumprimento de direitos fundamentais é quase inexistente. No sentindo de combater tal realidade, direcionamos atenção à ideia do presente Projeto de Lei, tendo por objetivo reduzir a violência e a criminalidade que assolam a população em todo o Maranhão”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *