Deputado Wellington defende mobilização da classe política para a conclusão da obra da BR-135

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou, na tarde da última quarta-feira (18), da reunião da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa com o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT/MA), Gerardo Freitas, que teve como discussão a situação da obra de duplicação da BR-135. Também estiveram presentes os deputados Vinícius Louro (PR), presidente da Comissão, e Eduardo Braide (PMN).

Ao discorrer sobre o assunto, o deputado Wellington manifestou sua decepção diante das informações ouvidas e defendeu uma ampla mobilização da classe política maranhense para garantir a conclusão da obra.

“Esta obra é de vital importância para o desenvolvimento do Maranhão. Temos que desenvolver ações efetivas para, de fato, garantir que seja concluída em sua totalidade e não apenas o primeiro trecho São Luís/Bacabeira que se encontra com esses problemas. Vamos apelar à nossa bancada no Congresso Nacional para se juntar a nós. O que nós observamos nos últimos dez meses, na verdade, é o descaso, o desrespeito com a população maranhense. O que tem acontecido e o que aconteceu com a paralisação dessas obras é um calote ao povo maranhense e ao Estado do Maranhão e é a segunda vez no ano de 2015. Estivemos acompanhando uma comissão de deputados federais que vieram a São Luís e foram a Bacabeira e nós ficamos estarrecidos com mais de dois bilhões de reais que foram jogados fora na terraplanagem da Refinaria Premium. O Governo Federal está aplicando um calote no Governo do Estado do Maranhão, na população maranhense e o que nós observamos nessa reunião de ontem, é que não existe uma luz no final do túnel, mas nós não podemos nos calar e não podemos ficar inertes”, disparou.

Ao ser questionado sobre o prazo de conclusão da obra e as problemáticas no local, o superintendente esclareceu que a obra está com um atraso de quatro meses de pagamento à empresa responsável, e por isso diminuiu o ritmo dos serviços.

Ao final da reunião, a Comissão de Obras e Serviços deliberou que se reunirá, em data a ser definida, com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, para discutir e encaminhar as medidas necessárias para garantir a conclusão da obra de duplicação da BR-135.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *