Deputado destaca obras do governo Flávio Dino em Bequimão e em Pinheiro

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quarta-feira (11), ações do governo Flávio Dino (PCdoB) na Baixada Maranhense, como o andamento das obras da ponte do Balandro, em Bequimão, e o início do programa “Mais Asfalto” em Pinheiro. “Vi a alegria estampada nos rostos das pessoas pelas importantes conquistas na região que já foi beneficiada também com a inauguração do hospital Dr Jackson Lago com sede em Pinheiro, mas que atende diversos municípios”, frisou.

O parlamentar disse que, inicialmente, o governo do Estado disponibilizou oito quilômetros de asfalto para o município de Pinheiro que sofre com buracos, embora isso seja de responsabilidade da Prefeitura. O deputado destacou também que o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, representando o governador Flávio Dino, foi também a Santa Helena levar o programa de pavimentação.

Othelino lamentou o fato de aqueles que, no passado, trabalharam contra a ponte do Balandro, agora tentarem se tornar padrinhos dessa obra. Ele afirmou que soube por aliados locais que o prefeito de Bequimão, Zé Martins, anda espalhando na cidade que aquilo é uma conquista da gestão dele, querendo passar uma falsa impressão à população.

“Aquela obra não tem um dono, ela é do povo de Bequimão, das milhares de pessoas, de mais de uma dezena de povoados que serão beneficiados. Mas se tem alguém que não tem crédito por aquela obra é o atual prefeito de Bequimão que nunca lutou por isso. É uma obra do governo do Estado, desejada e sonhada pela população”, enfatizou.

Lendas e realização

Othelino disse que uma série de lendas rondam a ponte do Balandro, pois ela foi prometida por vários governos, em período de eleição, mas nunca havia sido concluída. “Na população de Bequimão, já existia um descrédito com relação àquela obra. Conversando com o governador Flávio Dino, ele nos dizia que, já em 2010, esteve lá e ouviu a reivindicação das pessoas. E chegou, inclusive, a ir à Ponte do Balandro para olhar o retrato do descaso, da falta de compromisso de quem, até outro dia, mandava no Maranhão”, comentou.

O deputado afirmou que, em 2014, quando o governador Flávio Dino, à época, candidato, retornou a Bequimão, novamente, encontrou a Ponte do Balandro na mesma situação. A obra estava parada e a empresa licitada não respeitava o contrato, penalizando a população.

“O certo é que, para o bem do povo de Bequimão, aquela ponte agora está sendo construída porque foi preciso um governo popular e democrático, que não fosse só mídia, para que pudesse realizar esse projeto e, finalmente, construir a tão sonhada ponte do Balandro, no município de Bequimão”, afirmou.

O deputado disse que, há muitos anos, lideranças locais de Bequimão, município que é uma de suas bases eleitorais e que lhe deu votações expressivas, lutam pela realização da ponte do Balandro. “Lembro-me bem do empenho do ex-prefeito Diniz, cobrando a conclusão daquela obra, dos vereadores Nestor, Sassá, Elanderson, do então vice-prefeito Cesar Cantanhede, do ex-prefeito Leonardo Cantanhede e de outros pela conclusão daquela ponte que agora está finalmente acontecendo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *