Assembleia Legislativa do Maranhão conquista concessão da Rádio FM com a Câmara Federal

O diretor de Comunicação Social, Carlos Alberto Ferreira, participou nesta terça-feira (17), do congresso nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativa, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, onde assinou junto com o presidente, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ), o contrato de concessão para a liberação da Rádio ALEMA na Frequência Modulada (FM).

Essa concessão é resultado da Rede Legislativa de Comunicação, capitaneada pelo deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), que, através do Ministério das Comunicações, liberou 30 novos canais para integrarem a rede, sendo nove de tv e 21 de rádio.

Com o acordo firmado, a Rádio Assembleia, que fora da web tinha apenas 2h horas de duração (das 8h às 9h e das 19h às 20h), agora terá a programação aberta durante todo o dia na frequência 99,6 com início previsto para o mês de fevereiro do ano que vem.

De acordo com Carlos Alberto Ferreira, a programação integral irá abranger, além das sessões plenárias, audiências públicas e informações jornalísticas das atividades do poder legislativo, uma vasta programação cultural, tendo como base a produção da música popular maranhense.

“Nós queremos uma rádio muito viva, participativa, animada, que terá como base, além do jornalismo que cobre a Assembleia, a cultura maranhense, nossa música popular, manifestações culturais, serviços de interesse público para a comunidade, informações e ações. Ou seja, será uma rádio completa. Pode ter certeza que será uma rádio que fará história no Maranhão”, afirmou o diretor.

CRESCIMENTO

A área de comunicação da Assembleia ganhou grande impulso em 2015. A Tv Alema, por exemplo, teve um aumento na produção. De apenas dois passou a exibir 13 programas.

A Rádio Alema ganhou espaço na Rádio Senado, sendo uma hora pela manhã e uma hora pela tarde onde são transmitidas as atividades dos parlamentares que acontecem dentro da Assembleia Legislativa.

Foi acrescentado também o informe Direto da Assembleia, que é veiculado em 28 emissoras de rádio e televisão espalhados por todo o estado do Maranhão.

A diretoria de Comunicação também firmou parceria com os jornais de grande circulação do estado, como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, O Imparcial e O Progresso, de Imperatriz. Diariamente é produzida a coluna ‘Assembleia em Foco’, com o resumo das principais notícias do dia veiculadas no site.

Quanto aos anúncios publicitários, 14 já estiveram nos principais jornais do estado.

“Tudo isto foi possível, apesar da redução em 28% do efetivo de pessoal no complexo e redução de 30% nos custos de produção que foram determinados pelo presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), que tem dado total apoio para a reformulação e crescimento das atividades de comunicação da Casa”, explicou Carlos Alberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *