Artur Cabral vai anunciar implantação de novas linhas de transporte público em Imperatriz e Linha Expressa para região

Após um longo histórico de problemas envolvendo a principal empresa responsável pelo transporte urbano e semiurbano de Imperatriz, o Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana-MOB virá a Imperatriz, nesta terça-feira, 17. Na oportunidade, o presidente da MOB, Artur Cabral, anunciará oficialmente as medidas planejadas, em conjunto com o município, para a reestruturação do sistema de transporte local.

Com o fim do contrato da Viação Branca do Leste-VBL, empresa que detinha cerca de 70% das linhas de ônibus que atendiam a cidade, uma nova empresa deverá operar em caráter emergencial no município. A medida será adotada até que o processo licitatório para a contratação da nova prestadora do serviço seja concluído.

Um convênio, que será assinado com a prefeitura, formalizará o apoio do Estado ao município neste momento em que novas empresas serão contratadas e novas linhas implantadas para melhor atender o usuário.

Outra novidade aguardada com expectativa para esta terça é o anúncio que a MOB fará sobre a implantação de uma Linha Expressa no município. A nova linha atenderá o transporte entre os municípios de Davinópolis, João Lisboa e Governador Edison Lobão.

Governo e Prefeitura apresentarão os resultados da reunião de trabalho e do convênio durante coletiva de imprensa que será concedida às 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *