Agressões fazem Valéria Lauande chegar a 66% das intenções de votos na disputa pela OAB

A uma semana do pleito, os advogados maranhenses têm sido bombardeados por uma disputa das mais acirradas dos últimos tempos pelo comando da OAB-MA. Em razão do favoritismo, a candidata Valéria Lauande tem sido alvo dos mesmos boatos que costumam ser espalhados nas eleições da classe política.

Esta semana, os marqueteiros da chapa Renovar para Mudar resolveram apelar para a manjada tática de forjar um empate técnico entre Valéria Lauande e Thiago Diaz. Ao instituto de pesquisas contratado foi “sugerida” uma maquiagem nos números para que o resultado fosse amplamente comemorado pela chapa e empurrado para que os advogados e advogadas engolissem o truque. O problema é que a ideia genial vazou. Logo que tomou conhecimento, a chapa Valéria Lauande Presidente ameaçou ingressar com ação judicial, exigindo a apresentação das amostras, dos questionários e do resultado, que não refletia com rigor a EXATA preferência dos advogados. A saída encontrada pelo grupo foi “plantar” a mentira nos grupos e perfis Facebook e em blogs. Até a página oficial de campanha do advogado Thiago Diaz resolveu compartilhar a notícia falsa.

O truque de divulgar um empate técnico é comum em eleições do interior do Maranhão. Mas o vale-tudo dos estrategistas da chapa Renovar para Mudar não tem surtido efeito, já que o eleitorado formado por advogados é dos mais desconfiados. Lauande, que já vinha com um excelente desempenho, tem crescido ainda mais na reta final. As agressões de campanha têm provocando o efeito contrário ao esperado pelo grupo de Thiago Diaz.

Na mesa de um conhecido advogado da cidade repousa, em berço esplêndido, o resultado de uma pesquisa que aponta Valéria Lauande com 66% das intenções contra Thiago Diaz, Charles Diaz e alguns ex-eleitores de Mozart Baldez, todos juntos, com 34%. A fonte é fidedigna. Lauande, reservada e cordial, já pode preparar o vestido para a posse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *