Zé Inácio entra na corrida eleitoral pela prefeitura de São Luís

O tão disputado Palácio de La Ravardiere ganha um novo pretendente. O deputado estadual Zé Inácio (PT), está oficialmente credenciado para entrar na briga pela prefeitura de São Luís. Ao anunciar a troca do seu domicílio eleitoral para a capital, o petista deixa claro o seu desejo de participar efetivamente da campanha eleitoral na principal cidade do estado e pode ser como candidato a prefeito.

O PT vive ainda bons momentos com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), porém existe uma pressão para que o partido discuta o apoio a administração municipal e qual será o papel dos petistas no projeto de reeleição do prefeito.

Três teses são defendidas: apoio a Edivaldo, apoio a Eliziane Gama (Rede) e a candidatura própria que volta a ganhar força com a vinda de Zé Inácio para São Luís.

Além do deputado estadual ainda são cotados o deputado federal Zé Carlos, o vereador Honorato Fernandes e o suplente de deputado estadual Yglésio Moyses, para entrarem na disputa.

No entanto, Honorato já descartou essa possibilidade, alinhado com o prefeito, o petista pretende manter seu projeto de reeleição para vereador. Zé Carlos tem relações estreitas com Edivaldo e uma possível candidatura do parlamentar serviria apenas para o PT ser laranja do chefe do executivo municipal. Yglésio vem se mantendo afastado das discussões.

Desta forma, Zé Inácio ganha força, afinal cobra do prefeito uma resposta as demandas do PT e inclusive já partiu para o embate na Assembleia Legislativa contra Edivaldo Holanda Braga (PTC), ao questionar o trabalho da prefeitura, parece ser o único entre os cotados pelo partido para entrar com vontade de vencer.

Vale lembrar que a orientação nacional do PT é lançar candidato próprio em todas as capitais, visando o projeto nacional de 2018.

3 thoughts on “Zé Inácio entra na corrida eleitoral pela prefeitura de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *