Vereadora Rose Sales será candidata a prefeita de São Luís do grupo Sarney

O Partido Verde entra na corrida à Prefeitura de São Luís e lança a primeira pré-candidata da oposição, a vereadora Rose Sales com o aval do deputado estadual Adriano Sarney. Nesta sexta-feira, às 10h, está programa da a cerimônia de filiação dela e de mais de 50 pré-candidatos à vereador do partido, durante o Encontro Municipal do PV, no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A vereadora Rose Sales é ludovicense e formada em Pedagogia pela UFMA. Concorreu à Câmara Municipal pela primeira vez em 2008 e foi eleita com quase três mil votos, dobrou sua votação em 2012, quando somou quase oito mil votos em sua reeleição. Em 2014, Rose Sales se lançou candidata a deputada federal e, mesmo sem apoio, obteve nas urnas mais de 34 mil votos livres e que o credenciou como uma potência na política maranhense.

Rose Sales foi líder da oposição na Câmara Municipal entre 2009 e 2012 no governo João Castelo, entre 2013 e 2015 ficou no PCdoB, mas fazendo oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A parlamentar ainda se diz aliada do governador Flávio Dino (PCdoB), porém agora deve romper os laços e finalmente deixar claro a sua posição ao lado do grupo Sarney. O próprio Adriano já tinha revelado a proximidade.

Antes de fechar com o PV, Rose Sales esteve filiada no PP, porém Waldir Maranhão anunciou apoio a Eliziane Gama (REDE). Desta forma a parlamentar passou a procurar partidos, sendo vetada no PT e PSOL, ainda foi convidada para Rede Sustentabilidade, porém não aceitou.

No Maranhão, o PV é presidido pelo deputado federal Sarney Filho e está representado em todo o estado. Na Assembleia Legislativa é hoje a maior bancada, com os deputados Adriano Sarney, Edilázio Júnior, Hemetério Weba e Rigo Teles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *