Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

UFMA retoma às aulas dia 13 de outubro decide Conselho Superior da Universidade. Confira o novo calendário completo

6 de outubro de 2015 : 15:15

Após mais de 6 horas de reunião do Conselho Universitário ficou decidido que a Universidade Federal do Maranhão volta às aulas no dia 13 de outubro. O calendário foi proposta pela administração superior e aprovado pela maioria ampla dos membros do CONSUN, apesar da insistência da APRUMA em manter a greve e continuar prejudicando os alunos que já estão por mais de 100 dias sem aulas.

A proposta aprovada definiu que com reinicio das aulas no dia 13 de outubro, os professores vão ter 33 dias para concluir o primeiro semestre de 2015 que vai até o dia 14 de novembro. Ao concluir essa fase vai ocorrer um recesso de 15 dias para docentes e discentes. Logo em seguida será retomado o segundo semestre de 2015 no dia 24 de ovembro que irá ter um novo recesso entre as festas de fim de ano e concluindo no dia 9 de abril de 2016. O primeiro semestre letivo de 2016 deve ser iniciado no dia 3 de maio.

Confira o calendário completo

2 comentários em “UFMA retoma às aulas dia 13 de outubro decide Conselho Superior da Universidade. Confira o novo calendário completo”

  1. Ariel Costa

    7 anos atrás  

    Palhaço e sua palhaçada.

  2. Ariel Costa

    7 anos atrás  

    Apruma Seção Sindical – 21 h ·

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    O Comando Local de Greve da APRUMA, Seção Sindical do ANDES Sindicato Nacional, vem a público esclarecer que, a despeito da decisão do CONSEPE em aprovar um novo calendário acadêmico, A GREVE DOCENTE NA UFMA CONTINUA. Não vamos nos submeter às ordens do reitor da UFMA, o que significa que a greve não vai ser regulada por um decreto administrativo ou por uma vontade política. O movimento grevista é legal e qualquer decisão sobre os rumos da greve será tomada pelas assembleias da categoria convocadas para o dia 08 de outubro, às 16h, simultaneamente no campus Bacanga em São Luís e no Campus Centro em Imperatriz.

    COMANDO LOCAL DE GREVE

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>