UFMA: 49 anos contribuindo com o desenvolvimento da educação superior no MA

Neste dia 21 de outubro de 2015 a Universidade Federal do Maranhão completa 49 anos de história e mantém cada vez mais forte a chama que promove a inclusão social pelo conhecimento. Do sonho inicial dos primeiros fundadores, à instituição inclusiva e tecnológica dos dias atuais, a UFMA avançou muito e conquistou o reconhecimento como uma das grandes universidades brasileiras.

Com a expansão que experimentou nos últimos anos, a UFMA ampliou o seu papel como protagonista no processo de construção de uma nova realidade social para o estado do Maranhão. Uma sociedade mais justa e igualitária. Ao levar o ensino superior a regiões antes consideradas inatingíveis, a universidade atua como instrumento transformador da comunidade local onde está inserida e promove a melhoria da qualidade de vida da população.

Às vésperas de completar meio século, a Universidade Federal do Maranhão tem muito a comemorar. Seja formando profissionais nas diferentes áreas de conhecimento em nível de graduação e pós-graduação. Seja como centro de pesquisas voltadas aos principais problemas do estado e da região. Ou ainda como organização que fomenta o desenvolvimento de inovações tecnológicas, do empreendedorismo e de ações voltadas à capacitação de recursos humanos e de valorização da cultura.

Parabéns UFMA pelos seus 49 anos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *