TV Cultura de São Paulo chega ao Maranhão através da TV UFMA

Comunique-se

Quem mora no Maranhão poderá, agora, assistir aos conteúdos da TV Cultura de São Paulo. A novidade foi anunciada neste mês quando a emissora oficializou parceria com a TV UFMA, da Universidade Federal do Maranhão, e deu vida ao projeto. Segundo as informações, o momento vai resultar em intercâmbio de informações.

A ideia é que a TV UFMA disponibilize 75% da grade da Cultura. Em contrapartida, a afiliada vai fornecer produção de conteúdo local para a emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta. O intercâmbio de conteúdo inclui matérias jornalísticas, cooperação técnica e projetos de coprodução. Com isso, estimasse que 1,5 milhão de habitantes maranhenses terão acesso aos conteúdos por meio do sinal digital do canal 54.

Na inauguração da nova afiliada, estiveram presentes o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho, e o diretor da TV UFMA, Silvano Bezerra. Coordenador de rede da empresa de comunicação paulsita, o coordenador de rede Fábio Borba representou a TV Cultura.

TV Cultura: ganhando territórios pelo Brasil

Neste ano, a TV Cultura firmou parceria semelhante com as emissoras públicas Fundação Paraense de Radiodifusão e a Fundação Piratini, no Pará e no Rio Grande do Sul, respectivamente, além da Vibe TV, da Universidade Vila Velha, no Espírito Santo, e TV Brasil Oeste, no Mato Grosso. Em todos os casos, o foco é promover intercâmbio de conteúdo e expansão.

A partir de agora, com a parceria no Maranhão, o conteúdo do canal televisivo pode ser assistido por cerca de 122 milhões de pessoas, em 24 estados e 1830 municípios do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *