Timonense ganha prata em São Paulo e é contemplado com Bolsa Atleta Federal

Uma medalha de prata com sabor de um ouro. Esse foi o resultado do timonense Marcos Vinícius de Moraes Silva, patrocinado pela Prefeitura de Timon, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, disputado na manhã deste domingo (11) no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Numa disputa acirrada contra o campeão Bruno Benedito da Silva, de São Paulo, Marcos se tornou vice-campeão dos 250m com 28.40, colocação que o contemplou com a Bolsa Atleta, programa do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte.

Essa excelente conquista de Marcos Vinícius, diante de 81 atletas inscritos e representantes de clubes de grandes centros do país, se resume em dedicação, talento e muita superação. Na condição de único nordestino a chegar às finais da competição nos 75m e 250m, Vinícius procurou defender o município de Timon, a sua região de origem e fez jus a condição de atual recordista Norte-Nordeste em ambas as provas.

Com passadas de gente grande, Vinícius, de apenas 15 anos, que defendeu o Clube Atlética e o Projeto Atleta de Futuro, despertou a atenção de técnicos de várias regiões, ao mostrar para o restante do país que é uma das grandes promessas do atletismo brasileiro. Elogiado por todos, Vinícius não segurou a emoção e revelou que a medalha de prata conquistada no Brasileiro servirá de parâmetro para a carreira.

“Essa medalha vai servir como uma grande experiência e um marco na minha vida de atleta. Ela vai influenciar bastante, foi uma medalha com gosto de ouro porque foi uma conquista suada. Fico feliz pelo meu desempenho, o Brasileiro foi uma vitrine e pude mostrar meu potencial que agradou a muitos técnicos. Mas essa vitória não é só minha, é da minha família, do professor Igrejinha e do povo nordestino”.

O atleta relatou que esse momento marcante nesse início de carreira ocorreu graças ao apoio que recebeu da Prefeitura de Timon. “Sem o apoio não teria participado do Brasileiro, não teria tido essa oportunidade de lutar pela medalha”, acrescenta.

O técnico Igrejinha comentou sobre o desempenho de Marcos Vinícius na competição e ressaltou que foi dado um passo importante na carreira do jovem atleta. “O resultado foi muito bom, pois ele correu de igual para igual com o atleta de São Paulo e ainda baixou os tempos. Fico feliz por isso, foi uma participação importante, já que ele tem apenas quinze anos e o nosso foco é a Olimpíada de 2020. O investimento que o governo fez para que ele fosse a São Paulo, valeu à pena. Agradeço ao prefeito Luciano Leitoa pelo apoio dado ao atleta”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *