Roseana Sarney vai entregar dois livros que vão contar a história dos seus quatro mandatos

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) vai voltar à cena nos próximos dias. A peemedebista não vai anunciar pré-candidatura para prefeitura de São Luís e muito menos qualquer anúncio sobre seu futuro político. A filha do imortal José Sarney (PMDB) vai entregar dois livros que vão contar a história dos dois governos, ou seja, aqueles que representam quatro mandatos: 1995 a 2002 e 2009 a 2014.

Roseana vai apresentar nos livros, uma série de realizações desenvolvidas nos 12 anos que ela esteve a frente do governo do Maranhão. A primeira unidade que compreende os anos de 95 a 02 vai apresentar apenas páginas relatando as obras e os feitos conquistados. Na segunda obra que contará os últimos mandatos da peemedebista entre 2009 e 2014, além de ações do governo vai haver entrevistas e relatos de pessoas que fizeram parte do governo.

O lançamento dos dois livros vai ocorrer em duas oportunidades. Na primeira ação, Roseana Sarney vai reunir ex-secretários dos quatro mandatos, deputados, senadores e aliados políticos. Na segunda atividade, a ex-governadora vai reunir a imprensa e a sociedade para apresentar o seu legado.

Dentre as ações que vão ser lembradas destaque para os programas “Meu Primeiro Emprego” que ainda foi criado no primeiro mandato e que beneficiou mais de 200 mil maranhenses, Viva Luz que assegurou a 500 mil famílias contas de energias quitadas mensalmente, assim como o Viva Água que beneficiou outras 91.101 famílias . As obras estruturantes na capital maranhense como os Elevados João do Vale, Cohama, Cohab e Alcione Nazaré.  A construção de estradas e hospitais pelo interior do estado. A valorização da cultura maranhense. Roseana promete relembrar os maranhenses e mostrar para o resto do país o que fez durante 12 anos.

Aliados da ex-governadora Roseana Sarney comentam que os livros vão chegar em boa hora para o governador Flávio Dino (PCdoB), uma vez que o comunista poderá espiar e ter alguma noção do que foi feito no Maranhão nos governos Roseana, além claro de copiar algumas ações. Ainda segundo esses amigos da peemedebista, Flávio em dez meses ainda não mostrou para que veio e muito menos provocou a mudança tão prometida ao longo de 4 anos de campanha eleitoral.

2 thoughts on “Roseana Sarney vai entregar dois livros que vão contar a história dos seus quatro mandatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *