Rafael Leitoa participa de ações da Saúde, Educação e Cultura em Timon

Na última sexta-feira (16), o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) cumpriu vasta agenda política na cidade de Timon. No início da manhã, no bairro Cidade Nova, o deputado participou da abertura dos trabalhos da Carreta Da Mulher, parceria do governo do estado com município e que faz parte do cronograma de eventos da campanha Outubro Rosa. Em seguida, já na Fundação Cidadania, no Parque União, Rafael compôs a mesa de honra que deu início a 3ª Conferência Municipal de Cultura.  O parlamentar encerrou a manhã participando do lançamento dos Seminários de Estruturação do Plano Estadual de Educação Ambiental.

Outubro Rosa

Discursando na abertura dos trabalhos da Carreta da Mulher, na campanha Outubro Rosa, Rafael enfatizou o súbito crescimento nos atendimentos e procedimentos na área da saúde depois de alinharem-se estado e município visando o bem estar da população timonense, lembrou também a sua peregrinação incessante no sentido da sintonia entre o Maranhão e o Piauí, para que pacientes maranhenses não continuassem batendo com a cara na porta ao precisarem de atendimento no vizinho estado.

“Mesmo em um ano de recessão e crise financeira, devido ao compromisso do Governador Flávio Dino, o Maranhão tem crescido vertiginosamente no quesito saúde, e há de avançar muito mais, refletindo-se nos municípios. Recentemente fomos visitados pelo subsecretário de saúde Dr. Arnaldo, que teve uma grata surpresa ao constatar ‘in loco’ como é conduzida a saúde em nosso município, facilitando assim sermos atendidos em nossos pleitos”, comentou o deputado.

3ª Conferência Municipal de Saúde

Recebido com bastante empolgação pelo presidente da Fundação Cidadania, Jairo Martins, pelo subsecretário estadual de Cultura, Diego Galdino e demais participantes, Rafael usou a palavra, quando reiterou a importância da Cultura no desenvolvimento dos povos. O deputado reforçou ainda a necessidade de valorizar as raízes, e como exemplo citou um componente da mesa, o Mestre Maleiro.  Lembrou ainda que fomentar a cultura através de projetos sociais é uma forma de manter viva as tradições e de blindar, ou mesmo resgatar, pessoas que se encontram na linha da vulnerabilidade, citando o projeto do renomado maestro João Carlos Martins, que através da música, revela e projeta talentos.

Seminários de Estruturação do Plano Estadual de Educação Ambiental – UEMA

Na UEMA, o secretário de estado de meio ambiente Marcelo Coelho, que também estava como mestre de Cerimônias dos SEMINÁRIOS DE ESTRUTURAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, agradeceu a presença do deputado Rafael Leitoa e dirigiu públicas congratulações pelo trabalho efetivo do parlamentar na casa do legislativo maranhense, observando que todo pleito referente ao meio ambiente e que é de interesse preservacionista, o deputado sempre aprova e vota em favor do povo. Rafael Leitoa, por sua vez, disse que lhe honra muito fazer parte da comissão de Criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Parnaíba, e que logo se instale, passará lutar pela mesma questão em referência a criação do comitê da bacia hidrográfica do Rio Itapecuru.

Termo de Cooperação DETRAN/MA

Concluindo a agenda, o deputado Rafael Leitoa participou no final da tarde desta sexta-feira, da sessão de assinatura do termo de cooperação entre a associação dos motos taxistas e auto escolas, clínicas e colônia dos pescadores de Timon, realizada na câmara municipal, com a presença do diretor do DETRAN-MA, Antônio Nunes.

No Legislativo Municipal de Timon, Rafael Leitoa reforçou a importância deste termo de cooperação, pois possibilita que os profissionais se regularizem devidamente com baixo custo. O deputado lembrou da sua luta pelo CNH Jovem, fato que foi acolhido com presteza pelo diretor geral do DETRAN-MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *