Presidente da MOB, Artur Cabral, chama empresário Luís Carlos Cantanhede de “mentiroso”

A temperatura subiu na última segunda-feira, 19, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.  Na oportunidade foram debatidos os problemas na oferta do serviço de ferry-boat para a Baixada Maranhense. Participaram membros do Ministério Público, representantes das empresas concessionárias do serviço (Serviporto e Internacional Marítima), Capitania dos Portos, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB). Porém o que chamou atenção foi o clima de guerra entre Artur Cabral e o empresário Luís Carlos Cantanhede.

Durante a reunião o presidente da Agência de Mobilidade Urbana, Artur Cabral, chamou de “mentiroso” o proprietário da Internacional Marítima. De acordo com relatos de quem esteve presente na reunião, o membro do governo criticou o desenvolvimento da atividade do empresário no Maranhão e na Bahia. Nos mares maranhense ele faz a travessia São Luís-Cujupe, já nas águas baianas, desenvolve a travessia Salvador-Itaparica.

Quem acompanhou a reunião disse que dificilmente a Internacional Marítima deve continuar operando no Maranhão, após o posicionamento de Artur Cabral em relação a Luís Carlos Cantanhede. O presidente da MOB aparenta estar engajado na moralização do serviço de ferry boat no estado. Milhares de maranhenses fazem diariamente a travessia.

Concedida a palavra a Luís Carlos Cantanhede  para se justificar ele alegou que as condições do mar adversas influenciam, em muitas vezes, na qualidade dos serviços. Mas ele garantiu que a empresa irá corrigir alguns dos problemas apontados, sobretudo relacionados à higiene e segurança das embarcações.

Ao final da reunião, foi definida a realização de uma nova vistoria do Ministério Público nas embarcações das duas empresas, em data que não será informada, a fim de se verificar o cumprimento ou não das medidas que motivaram os acordos. Os representantes do MPMA anunciaram que se não houver o cumprimento os termos de ajustamento de conduta serão imediatamente executados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *