Prefeitura Municipal de Açailândia e Vale discutem parcerias para beneficiar o município

O Diretor de Operações Logísticas da Vale, Zenaldo Oliveira, e os responsáveis pelas relações institucionais e operações, Dorgival Pereira e Pedro Anderson foram recebidos na tarde desta segunda feira (05) pelo o Prefeito Municipal de Açailândia, Juscelino Oliveira. O encontro ocorreu no gabinete do gestor, no prédio da Prefeitura Municipal.

O objetivo da reunião era discutir parcerias entre a empresa e o município. Os representantes da Vale aproveitaram para tratar com o prefeito Juscelino Oliveira a respeito das parcerias já firmadas com a prefeitura. Em maio deste ano, antes que o gestor assumisse o governo municipal, a Vale firmou parceria para reformar e ampliar o Hospital Municipal de Açailândia (HMA), algo que não chegou a sair do papel.

Chamaram a atenção do novo Prefeito Municipal para o fato do período eleitoral estar se aproximando. Foi informado que com isto, caso a obra não fosse iniciada, a empresa teria que enfrentar novas questões burocráticas. Juscelino Oliveira se colocou a disposição e afirmou que está fazendo tudo que se encontra ao seu alcance para que a população seja beneficiada com ações que melhorem a qualidade de vida.

“Ao assumirmos, eu e toda minha equipe nos reunimos para tratar sobre estas parcerias firmadas entre a Vale e prefeitura municipal, mas que se encontravam paradas. O Governo Municipal se coloca a disposição e está buscando todos os meios para que estes projetos que visam beneficiar e melhorar a qualidade de vida da população saiam do papel”, afirmou.

Durante o encontro o prefeito Juscelino Oliveira apresentou aos representantes da Vale o projeto de construção do Parque Industrial que será construído em Açailândia. Inicialmente será investido cerca de R$ 20 milhões de reais. O gestor municipal também tratou sobre a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, da cidade.

“Estou buscando todos os meios possíveis para que a UPA seja entregue para a população. Já estive em Brasília onde tratei com o Ministro da Saúde e agora vou para São Luis buscar recursos. O Governador Flávio Dino firmou este compromisso publicamente com Açailândia, por tanto, não medirei esforços para que esta Unidade seja entregue ao povo”, disse o prefeito.

Ao fim do encontro, com as parcerias retomadas e novos benefícios anunciados, os representantes da Vale entregaram uma lembrança ao gestor municipal. Era a miniatura de um trem, em homenagem a entrega do novo trem entregue pela Vale aos passageiros. Na ocasião o prefeito Juscelino Oliveira esteve visitando a estação da empresa e conheceu as inovações do novo veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *