Prefeito Luciano Leitoa visita construção de nova escola no bairro Novo Tempo

A escola do bairro Novo Tempo está em fase de finalização e o prefeito de Timon Luciano Leitoa, juntamente com a secretária de educação Dinair Veloso e o secretário de planejamento Sebastião Carlos, foram conferir de perto o andamento da obra na terça-feira (20/10).

O complexo educativo terá capacidade para atender mais de 1.000 alunos nos três turnos em dez salas climatizadas, tanto do bairro Novo Tempo quanto das localidades próximas. “Nessa região só tínhamos a escola do povoado Pinto. Era um sonho da população do Novo Tempo a construção desta nova escola, onde poderemos atender uma demanda bem maior de alunos”, disse o prefeito.

Na oportunidade, eles visitaram também a obra de reforma, ampliação e climatização da Unidade Escolar Francisco Alves Cavalcante, no Povoado Pinto. Lá, além da reforma do piso ao teto, estão sendo construídas mais duas salas de aula e uma quadra poliesportiva. “Estamos realizando uma grande reforma nesta escola, com uma cantina mais ampliada, uma quadra poliesportiva e provavelmente será uma escola modelo para quem entra na cidade de Timon”, afirmou Luciano.

34 escolas municipais da zona urbana e rural de Timon estão sendo reformadas, climatizadas e algumas ampliadas “Nesta etapa mais 12 mil alunos serão contemplados com escolas que irão trazer conforto não só para os alunos, mas para todos os profissionais da Educação e com certeza iremos melhorar ainda mais a qualidade da nossa educação”, ressaltou Dinair Veloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *