Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Monteiro reafirma abertura de diálogo com Eliziane e diz que se reúne com a deputada federal na sexta

20 de outubro de 2015 : 08:00

Este blog publicou com exclusividade na tarde de segunda-feira (19), a revelação do presidente do PT do Maranhão, Raimundo Monteiro, sobre a abertura do diálogo do partido com Eliziane Gama (Rede), quanto a possibilidade de aliança em 2016. A publicação gerou grande repercussão e alguns petistas chegaram a espalhar que a declaração aqui publicada era falsa, porém no inicio da manhã desta terça-feira (20), o próprio Monteiro reafirmou a este jornalista que as conversas estão abertas com a deputada federal.

“Muito boa a matéria. Foi aquilo mesmo que disse, inclusive quero lhe informar que sexta-feira (23), estarei reunido com a Eliziane Gama”, declarou Raimundo Monteiro.

As declarações abriram uma grande crise interna no PT, afinal a maior parcela dos petistas são contrários a qualquer aproximação com a deputada que vem fazendo um jogo duro contra o partido, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula na CPI da Petrobras.

Zé Inácio (pré-candidato a prefeito em São Luís), Honorato Fernandes (defensor da aliança entre PT e Edivaldo) e Berenice Gomes (dirigente nacional), foram os que mais se incomodaram com as falas do presidente Monteiro, dizem não compactuar com a abertura do diálogo com Eliziane Gama.

Por outro lado, o jornalista Marco Aurélio D´eça, publica em seu blog, uma fala da deputada federal que pode dificultar de vez as tratativas com o PT. Eliziane Gama disse: “Nunca procurei o PT”. 

Mais uma vez o PT diverge internamente e pior parece que dessa vez está numa situação de oferecido para alguém que está fazendo dura oposição ao partido.

A deputada federal Eliziane Gama foi procurada para confirmar o encontro na próxima sexta e a abertura do diálogo, mas até o fechamento desta publicação não retornou o contato.

2 comentários em “Monteiro reafirma abertura de diálogo com Eliziane e diz que se reúne com a deputada federal na sexta”

  1. Carlos

    4 anos atrás  

    Por essas e outras que o PT está como está, esse Monteiro é um pau mandado de Sarney, está tentando essa aliança apenas para fazer frente a Edivaldo, pois todos sabem que Eliziane era do PPS, e fazia duras críticas ao governo Dilma. O PT nacional deve vetar essa aliança e apoiar Edivaldo.

  2. Vinicius

    4 anos atrás  

    Acho engraçado terem membros do partido querendo apoiar Eliziane, lembram que na elição presidencial foi Edivaldo que vestiu a camisa do PT, e foi para as rua apoiar Dilma?! Enquanto Eliziane era oposição ferrenha.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>