Mais Cultura e Turismo nesta sexta-feira na Praça Nauro Machado

A partir desta sexta-feira (16), o Centro Histórico de São Luís volta a receber o projeto “Mais Cultura e Turismo”, realizado pelo Governo do Maranhão por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e Turismo (Setur). O objetivo é proporcionar uma opção de lazer segura e atrativa para a população ludovicense e turistas.

A programação se estenderá por todas as sextas-feiras e sábados na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Às sextas-feiras a programação será direcionada para o público adulto, com shows e intervenções artísticas. Aos sábados, para o público infantil, com shows, apresentações teatrais e outras atividades.

“Na escolha das atrações culturais, privilegiamos os artistas do Maranhão. A intenção é valorizar a produção cultural local, fazendo com que maranhenses e turistas tenham acesso ao que o estado tem de bom”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Felipe Camarão.

Para a secretária de Estado de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o Centro Histórico passa por revitalização e o ‘Mais Cultura e Turismo’ contribui diretamente para este processo. “As pessoas estão de volta a um dos locais mais significantes da capital maranhense e vivenciando a cultura do Estado. Além disso, incentiva a economia local por meio do comércio”.

Para começar, nesta sexta-feira (16), a programação terá início às 19h com shows de Camila Reis, Pedeginja e Phill Veras, a partir das 19h. No sábado, a diversão da criançada está garantida a partir das 17h com o show da banda Valagume seguido pelas cantigas de roda da cantora Rosa Reis.

Confira a programação:

Praça Nauro Machado

Dia 16 de outubro

19h – Camila Reis

20h30min – Pedeginja

22h – Phill Veras

Dia 17 de outubro (Infantil)

17h – Banda Vagalume

18h30min –  Cantigas de Roda – Rosa Reis

Dia 23 de outubro

19h – Loopicinico

20h30min – Marcos Magah

22h – Chico Nô

Dia 24 de outubro (Infantil)

17h – Espetáculo “O Baú Mágico”

18h30min – Casimiro Coco – Lendas

Dia 30 de outubro

19h – Tiago Maci

20h30min – Show ‘Uma é pouco, duas é bom, três é melhor ainda’ – com Camila Boueri, Milla Camões e TássiaCampos

22h – Criolina

Espigão

Dia 31 de outubro

17h – Espetáculo “A Carroça é Nossa”

18h30min – Instrumental Pixinguinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *