Jones Braga: um gestor qualificado do Maranhão

João Francisco Jones Fortes Braga, bacharel em direito mais conhecido como Jones Braga foi um dos prefeitos maranhense que deixou a marca do trabalho durante sua administração no município de Nina Rodrigues. Gestor municipal entre 1997 e 2004 é lembrado por grandes realizações na cidade.

Como prefeito de Nina Rodrigues, Jones Braga construiu os prédios da Prefeitura, Câmara Municipal e o Hospital da cidade. Ele ainda proporcionou melhorias urbanas ao asfaltar as principais ruas da cidade, construiu ruas e avenidas e bairros (dando o atual contorno da cidade).

O ex-prefeito deixou concluída a construção de 500 casas populares, construiu as maiores e melhores escolas do município, construiu 120 quilômetros de estradas vicinais. Tendo realizado tudo isso, Jones Braga teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e Tribunal de Contas da União (TCU), algo raro entre gestores públicos.

Nos últimos anos, Jones Braga vem se destacando por ocupar cargos de relevância na esfera estadual entre eles o de subsecretario de Coordenação Política do Governo do Estado, assim como o de Presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão Inmeq-MA (2011/2014).

jonesbragacon

Jones Braga é filho do município de Nina Rodrigues e até hoje é lembrado um dos melhores prefeitos que o Maranhão já teve. Reconhecimento garantido também como gestor quando ficou a frente do Inmeq, modernizando e dinamizando este órgão.

Jones é um politico moderno, bom administrador e muito bem articulado, sendo coerente. Até hoje o único partido que o ex-prefeito Nina Rodrigues foi filado é o PMDB (faz parte da executiva estadual partido). Mesmo com todas essas qualidades mencionadas, Jones não pretende concorrer às eleições municipais de 2016. Mais se faz necessário fazer um registro, no momento em que nosso país passa por uma crise de valores éticos e morais. No Maranhão existem gestores de bons exemplos como o de Jones Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *