Honorato Fernandes vai debater problemas de São Luís e apresentar soluções

“Segurança e Cidadania”. Este é o tema da primeira etapa do seminário “São Luís e seus Desafios”, que terá início, nesta sexta-feira (23), às 8 horas, no auditório do Hotel Praia Mar.

O evento, uma iniciativa do vereador Honorato Fernandes (PT), através do Programa Fala São Luís, tem como objetivo construir um espaço de reflexão, no qual a sociedade civil, organizações da sociedade civil e representantes do poder público debaterão alguns dos temas de maior relevância e que afligem o dia a dia população ludovicense, como segurança, educação e saúde.

Nesta primeira etapa, o tema da segurança será o eixo da discussão, cujos debatedores serão:  Raimundo Ferreira Marques, presidente da Comissão de segurança da OAB/Brasil e Pedro Lino, promotor de Justiça de Execuções Penais.

desafios

Ex-secretário de Segurança do Maranhão, Raimundo Ferreira Marques, representará a OAB, explicando como o órgão, que atua como defensor da sociedade e da ordem jurídica, pode articular junto a sociedade civil na busca de soluções para o problema da segurança.

Pedro Lino, atualmente, exerce as suas funções como titular da 32ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital – 2ª Promotoria de Execução Penal. O promotor tem sua linha de atuação destacada na promoção da interlocução com os diversos segmentos da sociedade e com o poder público, levantando os principais problemas que tem afetado a sociedade nas áreas da saúde, educação, segurança pública dentre outros interesses difusos e sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *