Honorato Fernandes pede recuperação asfáltica de ruas do bairro Coroadinho

A Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento de autoria do vereador Honorato Fernandes (PT), solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Secretaria de Obras e Urbanismo (SEMOSP), Antônio Araújo, a realização de obras de recuperação asfáltica, limpeza e iluminação pública ao longo das vias: Jairzinho, Travessa Jairzinho e São Sebastião, no bairro Bom Jesus, Coroadinho.

Momentos antes do requerimento ser apreciado pelos demais vereadores presentes na sessão, o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) pediu a palavra e elogiou a iniciativa do vereador Honorato Fernandes.

“Quero parabenizá-lo pela sua sensibilidade, vereador Honorato, e dizer que dessa forma que se faz política com seriedade, buscando resultados para a população. E esta parceria é prova disso. Dessa forma, quero parabenizar e subscrever este requerimento”, afirmou Pedro Lucas, durante a sessão.

Dando sequência, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) também parabenizou o vereador Honorato pelo requerimento protocolado.Sugeriu, ainda, a realização de uma força tarefa para viabilizar a efetivação de um convênio entre a Prefeitura e Governo Federal, a fim de garantir mais recursos para a execução das obras.
“Sabemos que a área do Coroadinho e bairros adjacentes é muito grande, por isso o custo dessa obra será muito elevado, por conta da falta de planejamento de drenagem. O município juntamente com o governo do estado não terão condições suficientes para suprir as necessidades do bairro por completo. Porém, um convênio da ordem de mais de 30 milhões de reais com o Ministério das Cidades já está encaminhado. Este convênio garante recursos para esta finalidade e para diversos bairros, dentre eles o Coroadinho, que já está incluso no projeto. Então, acredito que é de grande valia que se faça uma força tarefa para que a prefeitura consiga de fato este recurso junto ao Ministério das Cidades, a fim de garantir a execução destas obras na região do Coroadinho “, declarou o vereador Roberto Rocha Júnior.

Destacou de algumas obras

“Acredito que em Novembro todo equipamento necessário para iniciar a revitalização da região já deva estar chegando. Digo isso, porque sou testemunha ocular do pleito de mais de 30 anos da região Coheb/Sacavém, o qual foi atendido pelo prefeito e, hoje, as ruas da Coheb estão todas asfaltadas. Então, não existe nada que impeça a realização das obras do polo Coroadinho, tendo em vista que o prefeito tem cumprido com aquilo que tem dito”, ressaltou o vereador Honorato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *