Governo vai anunciar processo seletivo que vai oferecer 5 mil vagas em diversas áreas

Nos últimos meses, dois processos seletivos foram realizados pela EMSERH (Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares), porém nas próximas duas semanas um novo edital deve ser lançado ofertando 5 mil vagas, informação esta repassada por membros da Secretaria estadual de Saúde. Diferentemente dos outros que houve apenas analise curricular, este processo será feito por meio de prova que deve ser aplicada pela Fundação Sousândrade (FSADU).

As mais de 5 mil vagas a serem oferecidas vão ser distribuídas entre todos os cargos da área da saúde: medicina, enfermagem, farmácia, odontologia, psicologia, fonoaudiologia, nutricionista, educador físico, fisioterapia, técnico de enfermagem, padioleiro etc. Mas também outras áreas vão ser contempladas nesse concurso como a oferta de vagas para auxiliar administrativo, advogados, arquitetos, engenheiro etc.

As provas a serem aplicadas vão estar divididas em questões básicas e específicas, e todos terão que entender os princípios básicos que regem a lei 8080/90, a pouco conhecida LEI DO SUS.

O processo seletivo da EMSERH será nos mesmos moldes da EBSERH/UFMA, que ofertou semelhante quantidade de vagas e para diversas áreas. A idéia é que aos poucos a  EMSERH seja a responsável por gerir toda a rede estadual de saúde pública do Maranhão, assim como a EBSERH faz nos hospitais universitários.

Quem comanda a EMSERH é o médico Josué Almeida.

O subsecretário Carlos Lula em conversa com este jornalista explicou o motivo de não ser realizado um concurso ao invés do processo seletivo. De acordo com o advogado diante da crise econômica que o país e o estado sofre é complicado sobrecarregar a folha salarial do estado por tempo indeterminado. O processo seletivo dará uma garantia de 2 anos de contratos enquanto que o concurso seria até a aposentadoria.

 

10 thoughts on “Governo vai anunciar processo seletivo que vai oferecer 5 mil vagas em diversas áreas

    1. Quanto ao concurso do Estado do Maranhão? Só nada mesmo. O Maranhão mudou o governador mais a politica de exploração e negligencia ao povo continua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *