Flávio Dino vai receber petistas na próxima sexta no Palácio dos Leões

Na manhã da próxima sexta-feira (23) no Palácio dos Leões, acontece a tão aguardada reunião entre membros do PT e o governador Flávio Dino. Pleiteada pelos parlamentares Honorato Fernandes (vereador), Zé Inácio e Francisca Primo (deputados estaduais), e Zé Carlos (deputado federal), o encontro servirá para abrir em definitivo a negociação quanto ao apoio formal do partido ao governo estadual.

Além dos parlamentares citados vão participar: a dirigente nacional do PT no Maranhão, Berenice Gomes; o presidente Raimundo Monteiro; o vice Augusto Lobato; Kleber Gomes da CNB; Creuzamar da União da Moradia Popular e Henrique da cota de Zé Carlos. É aguardada ainda a participação dos secretários Márcio Jardim e Francico Gonçalves, estes convidados pelo próprio governador.

O principal objetivo da reunião é “construir uma relação do PT com o governo”, afirma o deputado estadual Zé Inácio. O vereador Honorato revela que o encontro não servirá para pleitear cargo nenhum na administração estadual, mas sim obter definições da situação em que o PT se encontra na administração estadual, uma vez que atualmente não existe um apoio formal.

Um primeiro encontro chegou a ser construído, mas as vésperas foi desmarcado por alguns dos que pleitearam o encontro não concordarem com a participação de alguns membros petistas no encontro.

Atualmente três petistas estão no primeiro e segundo escalão do governo: Márcio Jardim no Esporte, Francisco Gonçalves no Direitos Humanos e Paulo Romão na adjunta da Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *