“Existe sim a possibilidade do PT apoiar Eliziane Gama”, diz Monteiro

“Estava prevista uma reunião hoje (segunda-feira), mas houve um imprevisto e adiamos a nossa conversa”, revelou Raimundo Monteiro, presidente do PT no Maranhão, a este jornalista. É a primeira vez que o dirigente petista confirma abertura do diálogo com a deputada federal Eliziane Gama (Rede), visando a disputa pela prefeitura de São Luís em 2016.

Questionado sobre uma possível composição do partido com a parlamentar, prontamente Monteiro respondeu: “Existe sim a possibilidade do PT apoiar Eliziane Gama, não vamos fechar a porta para ninguém”, declarou.

A fala de Raimundo Monteiro pode incendiar os bastidores políticos em São Luís, uma vez que uma ala do PT é totalmente contra qualquer tipo de aliança com Eliziane Gama por conta da postura forte da deputada em relação ao partido, presidente Dilma e Lula na Câmara Federal.

O vereador Honorato Fernandes (PT), inclusive já se posicionou de forma contrária a essa possibilidade de aliança. Em nota encaminhada a imprensa, o petista disse: “Acredito que a deputada (Eliziane Gama) deve ter se confundido ao ligar para o Presidente Raimundo Monteiro solicitando agenda para tratar de apoio do nosso partido ao seu projeto de se tornar Prefeita de São Luís no próximo ano, ou então, a nobre deputada deve estar desejando pedir o apoio de nosso partido ao tempo que irá se desculpar com a forma que tem se posicionado contra todos nós: filiados e militantes. Pode ser que seja isso!”

Alguns membros de um grupo minoritário do PT já vem fazendo a defesa de Eliziane Gama internamente, inclusive na semana passada, a parlamentar posou para uma foto com uma bandeira da Dilma e o número 13.

Apesar de Raimundo Monteiro ter falado sobre a abertura de uma conversa com a Eliziane Gama visando a eleição de 2016, o presidente do PT lembrou que existe uma orientação nacional para que a legenda tenha candidato próprio em todas as capitais e caso essa seja o melhor caminho, o deputado estadual Zé Inácio é quem já largou na frente para disputar o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *