“Eu imagino que o PPS vá disputar a prefeitura de São Luís”, diz Roberto Freire

O presidente nacional do PPS parece ainda incomodado com a saída de Eliziane Gama do partido. A deputada federal se filiou na Rede no último dia 29 de setembro. Para Roberto Freire, o assunto é coisa do passado e não quer mais tratar do assunto, apenas focar nas discussões do PPS.

Quanto à questão de disputar a prefeitura de São Luís, Freire diz que o desejo se mantém aceso e que o melhor nome será escolhido para concorrer ao cargo. Sobre alianças partidárias diz que ainda é cedo para falar do assunto.

Na entrevista concedida a este jornalista, Roberto Freire destaca o mandato de Wellington do Curso e revela que o deputado estadual pode inclusive disputar a prefeitura de São Luís caso continue com um ritmo bom de trabalho.

Confira na íntegra a entrevista:

Diego Emir – Roberto em relação à saída da Eliziane Gama do PPS, qual seu posicionamento?

Acho que isso é assunto do passado, não concorda?

Roberto Freire – Como fica o PPS no Maranhão?

Se não é nenhuma novidade a saída de Eliziane Gama do PPS, muito menos você vai imaginar alguma definição para 2016 e 2018, por favor ainda não decidi nada.

O Paulo Matos assumiu o partido no Maranhão. Será ele o presidente em definitivo do PPS?

Não. Foi formada uma Comissão Provisória que por definição estatutária vai ficar por 6 meses e logo após será feito um Congresso para escolha do presidente estadual.

O PPS vinha se colocando para disputar a eleição para prefeito, ainda existe esse desejo?

Claro. Eu imagino que o PPS vá disputar a prefeitura de São Luís. O PPS tinha essa pretensão com a Eliziane Gama como ela não está mais, vamos avaliar com aqueles que ficaram, aquele que possui a capacidade de ter uma liderança e disputar o cargo.

Essa semana (passada) o senhor se reuniu com o Wellington do Curso. O assunto foi discutido?

Não.

Eliziane deixou o PPS, mas ainda conta com o partido para eleição de 2016. Ela pode contar com o apoio do PPS?

A saída dela foi um fato que todos nós lamentamos. Nós discutíamos ter uma candidatura própria no PPS, agora não posso querer falar de alianças de eleição de 2016.

Em relação ao Wellington do Curso, dizem que ele pode ser candidato a prefeito. Existe essa possibilidade?

Olha o deputado Wellington tem se destacado como bom parlamentar, conheço o trabalho dele. Ele continuando dessa forma estará credenciado para ser candidato à prefeitura de São Luís pelo PPS.

O senhor tem alguma viagem prevista para o Maranhão nos próximos meses?

Não. Por enquanto não. Mas se existir a necessidade posso ir sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *