Eleição da OAB/MA: Valéria Lauande tem 63,3%, já a oposição não chega nem a 30%

Faltando pouco mais de um mês para eleição da OAB no Maranhão, a conselheira federal Valéria Lauande é a franca favorita. Este blog teve acesso a um pesquisa encomendada por um grupo de advogados, mas ainda não foi divulgada oficialmente. Os números mostram o amplo favoritismo da única candidata a mulher na disputa e jogará um balde de água fria nos ânimos da oposição à atual gestão da OAB/MA.

Faltando pouco mais de um mês para as eleições ao Conselho Seccional e para a Direção da entidade, a pré-candidata Valéria Lauande abriu uma diferença que supera em mais do que o dobro das intenções de voto ao advogado Thiago Diaz, que acaba de firmar um acordo de candidatura única com o advogado Charles Dias.

A pesquisa foi encomendada após um grupo de advogados ter ficado incomodado com a divulgação de uma susposta pesquisa que aponta um empate técnico nas eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão. Os dois pré-candidatos celebraram a união em um dia (na quinta-feira da semana passada) e, logo em seguida, já estava sendo espalhado o boato de que o favoritismo de Lauande havia sido ameaçado.

Os números apresentados nas pesquisa colocam Valéria Lauande com 63,3%, contra 23,5% de Thiago Diaz. Quem estaria se beneficiando do fracassado casamento entre os dois advogados é o candidato Mozart Baldez que já rouba parcela do eleitorado da dupla e atinge a marca superior a 1% dos votos. As viúvas da promessa de renovação parecem ter migrado para o percentual de intenção de votos a Baldez, que agora se apresenta como a “verdadeira oposição”.

3 thoughts on “Eleição da OAB/MA: Valéria Lauande tem 63,3%, já a oposição não chega nem a 30%

  1. Os Advogados do Batente precisam analisar o quanto de perversidade os Empresários da Advocacia estão causando a nós O novo CPC dispõe que os processos serão julgados de acordo com cronologia da distribuição, mas tem um dispositivo que diz que o Tribunal poderá determinar prioridade no andamento de processos. Ora, quem tem mais chance de obter a prioridade no andamento de processos, são os Advogados do Batente ou os Empresários da Advocacia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *