Deputado Wellington realizará Audiência Pública sobre o processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), realizará uma Audiência Pública que discutirá sobre o processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís nas últimas eleições.

“Atendendo a uma solicitação da população, realizaremos audiência pública a fim de discutir sobre o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. No dia 04, tivemos a eleição unificada que, em São Luís, foi responsabilidade da Prefeitura, através do CMDCA. No entanto, o que tivemos foi um cenário repleto de irregularidades, a exemplo de dois candidatos com o mesmo número de votação, da realização de boca de urna, dentre outros. A principal finalidade desta Audiência é ouvir os relatos dos cidadãos, em específico, dos candidatos, enfatizando-se a necessidade de se compilar provas que fundamentem a presente denúncia e, ante a fundamentação, anular o processo de escolha”, afirmou o parlamentar em reconhecimento à função desempenhada pelos conselheiros tutelares.

A Audiência Pública acontecerá nesta quinta-feira (15), com início às 14 horas, na Assembleia Legislativa, e contará com a representatividade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social; do Ministério Público Estadual; do Ministério Público Federal; da Defensoria Pública; do Tribunal Regional Eleitoral; da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão, dentre outros órgãos representativos.

3 thoughts on “Deputado Wellington realizará Audiência Pública sobre o processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís

  1. Meu Deus, Welligton já está nessa questão há dias, parece quer esgotar esse assunto ao máximo… Será que não tem nenhuma demanda na assembleia? Vamos trabalhar meu filho, vamos descer do palanque e parar de ficar tentando se promover a custa dos outros.

  2. Sinceramente, qual a efetividade dessa reunião? É só pra criar caso para Welligton se promover?! Disse uma vez, e repito, o TRE tem que dar sua estrutura para realização desses pleitos, a prefeitura não tem culpa nisso, não é algo da rotina de nenhuma prefeitura do Brasil, realizar eleições nesse nível.

  3. Welligton está se queimando com essa obsessão pela prefeitura de São Luís, tanto assunto relevante para ser tratado, ele fica remoendo essa eleição de conselheiros tutelares, tudo com objetivo de atacar Edivaldo. Já está sendo baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *