Deputado Wellington apresenta proposições em defesa de Davinópolis

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) solicitou, em caráter de urgência, através de Indicação, ao prefeito de Davinópolis Ivanildo Paiva (PRB), a reforma da Escola Municipal Maria Lucilene Moreira, localizada no município, a 9 km de Imperatriz.

Ao se pronunciar durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar relatou as dificuldades enfrentadas pelos alunos da instituição e destacou a necessidade de se frisar o direito à Educação, conforme preceitua o artigo 205 da Constituição Federal.

“O município de Davinópolis possui aproximadamente 12.653 mil habitantes que contam com 22 escolas municipais sem condições básicas de ensino. Uma delas é a Escola Municipal Maria Lucilene Moreira, que possui alunos matriculados regularmente, porém enfrenta, atualmente, diversos problemas de infraestrutura, além de salas e banheiros em condições impróprias para uso, situação esta que tem causado sérios prejuízos aos estudantes no que diz respeito à falta de condições dignas e adequadas para o estudo, fatores que refletem no aprendizado e desempenho dos estudantes. A reforma da escola tem por objetivo atender à população davinopolitana, em especial aos alunos, proporcionando um ambiente saudável, com condições físicas e estruturais para o estudo e colaborando, assim, para o aprendizado e conforto dos estudantes. Considerando o papel educativo e social que a escola representa, torna-se imprescindível a atenção na execução deste serviço”, pontuou.

Na ocasião, Wellington também encaminhou uma Indicação ao secretário de Estado de Esporte, Márcio Jardim, solicitando a reforma da quadra Areia do Planalto, também no município de Davinópolis. Segundo informações de moradores do município, repassadas ao deputado, a quadra foi entregue concluída há mais de dois anos, mas devido à falta de assistência do Poder Público, não foram feitas as devidas manutenções quanto à sua estrutura física, e atualmente encontra-se em condições precárias de uso, o que, segundo ele, coloca em risco a integridade física dos desportivos.

“O objetivo da solicitação da reforma da quadra é garantir aos moradores de Davinópolis um local seguro e apropriado para práticas esportivas. Com a reforma da quadra Areia do Planalto, assegura-se à população o direito ao esporte, como preceitua o artigo 217 da Constituição Federal de 1988: ‘é dever do Estado assegurar o lazer de forma concorrente com o esforço da família e sociedade’. A falta de incentivo ao esporte tem contribuído para que muitos jovens e adolescentes fiquem vulneráveis às drogas. Com isso, a reforma dessa quadra será de grande valia, pois contribuirá para o desenvolvimento de práticas esportivas e, com isso, promoverá aos jovens da região oportunidades de inclusão social”, ressaltou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *