CPI da Saúde chega ao fim e não convocou ninguém para ser ouvido

“Não há necessidade de convocar Ricardo Murad e ninguém”, sentenciou o presidente da CPI da Saúde, Levi Pontes (SD). As investigações que eram para ser feitas sobre o uso de recursos públicos na saúde pública do Maranhão entre 2009 e 2014, nunca ocorreram e a comissão parlamentar vai ser encerrada com o mesmo relatório apresentado pela Secretaria de Controle e Transparência, capitaneada por Rodrigo Lago.

Levi Pontes inseguro ao apresentar os argumentos sobre a falta de trabalho na CPI da Saúde, disse que não houve a necessidade de convocar ninguém e muito menos Ricardo Murad, pois tudo que estava no relatório entregue por Rodrigo Lago foi comprovado.

Perguntado quanto o relator da CPI iria entregar a peça final do “trabalho” desenvolvido, Levi Pontes explicou que falta muito tempo ainda para o prazo final e que o deputado responsável talvez esteja mais preocupado em se defender das coisas que falou em São João do Caru do que a própria CPI. O relator é o suplente Fernando Furtado (PCdoB).

O fracasso da CPI da Saúde é uma derrota imposta ao secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), que incentivou aos dois suplentes, Fernando Furtado e Rafael Leitoa (PDT), a abertura dessa comissão para investigar a saúde pública do Maranhão. O problema é que o comunista tentou atropelar Humberto Coutinho que estava fora do estado, realizando exames de rotina em São Paulo, quando soube da história, ele mandou desarmar a bomba e desde então só é feito um jogo de cena para não desmoralizar publicamente Jerry, mas do que já foi.

Fora da Assembleia e preocupado com outras questões, Ricardo Murad conseguiu vencer uma batalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *