Comissão de Direitos Humanos da Assembleia recomenda abertura de processo disciplinar contra Fernando Furtado

Os dias como deputado estadual podem estar contados para Fernando Furtado (PCdoB). A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias apresentou na quarta-feira (7), sua decisão quanto a Representação proposta pela SMDH, CIMI, Cáritas Brasileira, Comissão Pastoral da Terra e Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís, após o episódio que o parlamentar chamou os índios de “bando de veadinhos”.

Presidida pelo deputado Zé Inácio (PT), a Comissão de Direitos Humanos encaminhou para Mesa Diretora um parecer recomendando a abertura de processo disciplinar contra Fernando Furtado, baseado na Constituição Estadual do Maranhão e também no Código de Ética e Decoro parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Caso a Mesa Diretora acate o pedido da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Fernando Furtado será afastado das suas funções, recebendo uma suspensão temporária do exercício do seu mandato e pode acabar ficando impedido de retomar ao cargo, sendo afastado em definitivo com a punição de perda de mandato.

Fernando Furtado pode pagar com a língua e perder algo que talvez nunca conquistaria sem ajuda do PCdoB e do governador Flávio Dino…

20151008_163827

 

20151008_163851

20151008_163910

20151008_163932

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *