Câmara Municipal de São Luís aprova requerimento e projeto de lei de autoria do vereador Honorato Fernandes

O requerimento de autoria do vereador Honorato Fernandes (PT), solicitando a realização de um Painel com o tema: Efetivação das Políticas Públicas de Juventude nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Trabalho e Renda, foi aprovado, durante sessão realizada na manhã na terça-feira (13), na Câmara Municipal de São Luís.

A ideia de encaminhar o requerimento para a Casa surgiu após uma reunião realizada no mês de Julho entre o vereador Honorato e uma comissão do Fórum Municipal de Juventude. Na ocasião, o grupo queixou-se da carência de políticas públicas voltadas para a juventude e pediu o apoio do vereador na luta pela efetivação de algumas ações que vêm sendo pleiteadas há tempos por eles, tais como: a criação da Secretaria Municipal de Juventude, com dotação orçamentária para executar os programas específicos de juventude; implantação de ações voltadas para o transporte público, a exemplo do Bilhete Único e a efetivação do processo licitatório.

O objetivo do painel,portanto, é proporcionar um espaço de discussão acerca das políticas públicas voltadas para a juventude, para que a sociedade civil fique a par das medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Municipal.

Na mesma sessão o Projeto de Lei proposto pelo vereador Honorato Fernandes, que  considera de utilidade pública a Associação Desportiva Cultural, Recreativa e Social do bairro da Liberdade – ADECRES, também foi posto em pauta e aprovado pelos membros da Casa Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *