As atividades públicas devem recuperar a alma da cidade, destaca ex-prefeito de Belém-PA

A deputada federal Eliziane Gama (Rede) prestigiou na manhã desta sexta-feira (02) mais um ciclo de debates sobre os desafios das grandes cidades brasileiras promovido pelo Partido Popular Socialista no Maranhão.

Com o tema: “Cidade sustentável – revitalização como fomento ao turismo”, nesta edição o partido recebeu como palestrante o deputado federal deputado federal Edmilson Rodrigues(Psol), ex-prefeito de Belém, capital do Estado do Pará.

A palestra com o deputado paraense foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de São Luís, localizada no Centro-Histórico de São Luís. Além da deputada Eliziane Gama, o evento contou com a presença do deputado estadual Wellington do Curso (PPS), do vereador de São Luís, Fábio Câmara (PMDB), e também de lideranças políticas e representantes da sociedade civil.

O ex-prefeito de Belém é reconhecido por ter recebido mais de cinquenta prêmios durante sua gestão, e foi destaque dois anos consecutivos como Prefeito da Criança, título concedido pela ONU. O deputado federal Edmilson Rodrigues compartilhou as experiências como gestor com os presentes no evento e enfatizou que o bom gestor ama a sua cidade. “Se você não tem paixão pela cidade é melhor não se envolver na vida pública. As atividades públicas devem recuperar a alma da cidade”, destacou.
Sobre a construção dos planos e propostas de governo ele destacou a necessidade de participação popular. “Planos de governo feitos por técnicos e em gabinetes podem ser lindos, mas não são práticos se não tiver o povo como ator principal. Por isso, é preciso ouvir os segmentos que tratam de cada setor, se não forem ouvidos os planos podem nascer mortos”, disse.
O deputado também alertou que os atuais ajustes fiscais do governo federal podem inviabilizar as gestões. Porém, destacou o papel do gestor público diante destes desafios. “Um bom gestor é aquele que da mais resolutibilidade para problemas e menos desculpas”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *